Notícias

Fato Relevante

Steel do Brasil Participações S.A. (“Steel” ou “Companhia”), nos termos do parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e da Instrução CVM nº 358/02, informa aos acionistas e ao mercado em geral que:

- Steel firmou contrato de prestação de serviços com ENRC N.V., empresa interessada no conhecimento que a Steel desenvolveu em relação às sociedades Mineração Minas Bahia S.A. (“MIBA”) e Mineração Peixe Bravo Ltda. (“Peixe Bravo”). Remuneração no valor de até US$54.000.000,00 será paga por serviços a serem prestados até 23 de março de 2011 e certas condições serem cumpridas até 1º de março de 2011.

- Os contratos para aquisição, pela Steel, da MIBA e para a subscrição de 50% do capital da Peixe Bravo foram resilidos por mútuo acordo entre a Steel e os sócios da MIBA e da Peixe Bravo. Os valores anteriormente pagos pela Steel foram integralmente reembolsados.

- Em virtude do exposto acima e do fato de que a aquisição da MHAG Serviços e Mineração S.A. ainda depende do cumprimento de algumas condições suspensivas, a necessidade de capital pela Companhia foi modificada e nosso Conselho de Administração decidiu cancelar o aumento de capital objeto do Fato Relevante divulgado em 19 de agosto de 2010 (“Aumento de Capital”). A devolução dos valores pagos a título de subscrição do Aumento de Capital aos titulares dos respectivos recibos de subscrição, sem qualquer correção ou juros, será feita pelo Itaú Unibanco S.A. (“Itaú Unibanco”) no prazo de cinco (5) dias úteis para aqueles investidores que possuam cadastro atualizado (inclusive com opção de crédito) junto ao Itaú Unibanco, agente escriturador da Steel. Os investidores que precisarem atualizar seus dados deverão procurar as agências do Itaú Unibanco especializadas no atendimento a acionistas, listadas no item 3 do Fato Relevante que a Companhia divulgou em 19 de agosto de 2010.

Informações adicionais acerca da Steel, da sua área de atuação e de seus negócios encontram-se disponíveis no website da Steel (www.steeldobrasil.com.br).

São Paulo, 18 de outubro de 2010.

Juarez Saliba de Avelar
Diretor Presidente e de Relação com Investidores