Notícias

FATO RELEVANTE

 

Steel do Brasil Participações S.A. (“Steel”), nos termos do parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, da Instrução CVM nº 358/02, e em complementação ao Fato Relevante divulgado em 15 de março de 2010, informa aos acionistas e ao mercado em geral que:

- Em 17 de maio de 2010, a Steel exerceu opção de compra referente à aquisição de (i) a totalidade das ações de emissão da Mineração Minas Bahia S.A. (“MIBA”) e (ii) participação societária na joint venture denominada Mineração Peixe Bravo Ltda. (“Peixe Bravo”), correspondente a 50% das cotas de emissão dessa sociedade. Os outros 50% das cotas de emissão da Peixe Bravo serão detidos pelos atuais acionistas da MIBA.

- As aquisições ainda estão sujeitas a determinadas condições previstas nos contratos, além de formalidades previstas em lei. Se tais condições e formalidades forem cumpridas de forma satisfatória, a Steel pagará (i) R$ 1.862.731,07 a título de capitalização da Peixe Bravo, além da totalidade dos custos do programa de sondagem e pesquisa geológica para aquisição de 50% da Peixe Bravo e (ii) US$ 250.000.000,00 menos o valor pago a título de capitalização da Peixe Bravo, pela aquisição da totalidade das ações da MIBA.

- A aquisição da participação na Peixe Bravo não representa compra de controle dessa sociedade. A aquisição da MIBA, por sua vez, representa compra de controle e, portanto, será objeto de deliberação por Assembléia Geral Extraordinária da Steel, nos termos do artigo 256 da Lei nº 6.404/1976, a ser oportunamente convocada.

Tão logo sejam verificados novos fatos e implementadas as condições a que os negócios estão sujeitos, será divulgado novo fato relevante ao mercado.


Informações adicionais acerca da Steel e de sua área de atuação encontram-se disponíveis em nosso website (www.steeldobrasil.com.br).


São Paulo, 18 de maio de 2010.


Juarez Saliba de Avelar
Diretor Presidente e de Relação com Investidores